sexta-feira, 4 de junho de 2010

RESULTADOS DA PESQUISA...

Nosso Projeto de Intervenção foi aplico no NAES (Núcleo avançado de ensino supletivo) de Pouso Redondo. Com uma turma de matemática contando com a participação de 19 alunos de diferentes faixas etárias.
Com a finalidade de fazer nossa pesquisa sobre a concepção de matemática que cada aluno da EJA tem, nos dirigimos no dia 06 de Maio de 2010 ao espaço físico da escola onde aplicamos nosso questionário.
Pretendíamos detectar os principais ligamentos entre a matemática e a vida cotidiana de cada educando, então começamos indagando o seguinte: o que você entende por matemática? Alguns não responderam, talvez não tenham uma ideia formada sobre o assunto, quem sabe nunca se perguntaram ou não foram perguntados a respeito. Uma parte deles disse que matemática são os números e as contas. Mas a grande maioria deixou claro que matemática é importante e necessária em nosso cotidiano, utilizamos ela no trabalho, na rua, em todo lugar através dos números. Debatemos um pouco com os educandos qual nossa concepção de matemática, temos a científica e a usual ou cotidiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário